Programa de Bolsa de Estudos 2021

As ações a serem desenvolvidas para a promoção e acesso ao Programa de Bolsa de Estudos ocorrem a partir da triagem, recebimento de formulários, aferição de documentos, estudo socioeconômico e elaboração de parecer social fundamentado nos critérios e regras estabelecidas pela Associação dos Olivetanos dentro da metodologia do Serviço Social.

PROGRAMA DE BOLSA DE ESTUDOS – ANO LETIVO 2021

ORIENTAÇÕES GERAIS PROCESSO SELETIVO DE BOLSA DE ESTUDOS – ANO LETIVO 2021

Srs. Pais/Responsáveis informamos que o Edital 2021, Formulários e Anexos específicos do Serviço Social, encontra-se disponível na página do Colégio Olivetano https://colegioolivetano.com.br/bolsa-de-estudos/, para as devidas providências e entrega do processo junto ao Setor do Serviço Social da Associação dos Olivetanos, situado a Av. Padres Olivetanos, nº 803, Vila Esperança, CEP 03648-000, São Paulo/SP.

PRÉ-REQUISITOS

•  A renda familiar bruta mensal do aluno não poderá exceder o valor de um (1) salário mínimo e meio (½) per capita, em atendimento a Lei nº 12.101/2009, Decreto nº 8242/2014, Portaria Normativa MEC nº 15/2017;
  • Estar rigorosamente em dia no setor financeiro de Colégio particular, ou seja, sem pendências ou acordos de pagamentos, a fim de participar do processo de pedido de bolsa 2021;
  • Tratar com distinto respeito aos colaboradores e as famílias dos outros alunos enquanto usarem as dependências do Colégio e da Associação;
  • Atender integralmente solicitações no tempo hábil previsto;
  • Estar em pleno acordo ao Regimento Escolar.

Não serão recebidas inscrições via correio, telefone, fax, e-mail e fora do prazo estabelecido.

RENDA FAMILIAR MENSAL PER CAPITA – FAZER O CÁLCULO

• Em atendimento a Lei n.º 12.101/2009, que define que a renda familiar mensal per capita não deve exceder o valor de um salário mínimo e meio para solicitar a bolsa integral 100%. As bolsas de estudo poderão ser canceladas a qualquer tempo, em caso de constatação de falsidade da informação prestada pelo bolsista ou seu responsável, ou de inidoneidade de documento apresentado, sem prejuízo das demais sanções cíveis e penais cabíveis.

PREENCHER FORMULÁRIOS DO SERVIÇO SOCIAL

Obrigatório o preenchimento dos seguintes formulários:

• Check List;
  • Anexo 1 – Autodeclaração de Renda Familiar Mensal Per Capita 2021;
  • Anexo 2 – Ficha Perfil Socioeconômico 2021 e Solicitação 2021;
  • Anexo 3 – Carta Pedido de Bolsa 2021;
  • Anexo do 4 ao 11 – utilizar/preencher de acordo com a sua realidade.

ENTREGA DOS DOCUMENTOS NO SETOR DO SERVIÇO SOCIAL – DATAS E HORÁRIOS

OBS. ATENDER EDITAL E CHECK LIST – MONTAR UM PROCESSO POR ALUNO

O Serviço Social receberá os processos mediante a assinatura (dos Pais/Responsáveis) da lista de presença no horário das 9h às 12h.

• Do Aluno Interno – entrega do processo no período de 10 a 13 de agosto de 2020;
  • Do Aluno Externo – entrega do processo no período de 14 a 16 de setembro de 2020.

DO ANDAMENTO DO PROCESSO E DOS RESULTADOS:

• Do Andamento – após análise dos formulários, boletim escolar, ocorrências disciplinares, faltas do período letivo de 2020; visita domiciliar e conferência dos documentos, inicia-se os retornos ao pedido.
  • Do Resultado – do pedido de bolsa deferido ou indeferido, será enviado via e-mail (fiquem atentos a caixa de e-mail e spam).
  • Do Aluno Interno a partir do dia 20 de outubro de 2020;
  • Do Aluno Externoa partir do dia 09 de novembro de 2020;
  • Do Contrato Gratuidade da Bolsa de Assistência Educacional 2021 – o benefício passa a vigorar mediante assinatura do Diretor.

Obs. Contrato seguirá pelo aluno no retorno as aulas no início do ano letivo 2021.

Agradecemos pela colaboração e atenção às condições requeridas, a fim de melhor servir a comunidade.

À Direção

Para mais informações entre em contato com a secretaria pelo e-mail: contato@olivetano.com.br,
telefone (11) 2957-2178 ou clique no botão ao lado para falar diretamente no whatsapp do colégio.