Período integral

O objetivo da permanência dos alunos em tempo integral, no Colégio Olivetano, é atender as demandas da família moderna, zelando pelo seu bem estar físico, afetivo, social e intelectual. O trabalho proposto com os alunos do período integral possibilita formar alunos autônomos, capazes de organizar mais facilmente a execução das tarefas, aprendendo a trabalhar em grupo, desenvolvendo a independência e autonomia própria. Propicia aos pais tranquilidade na segurança e no investimento de melhor qualidade de tempo na vida dos filhos.

As atividades desenvolvidas são produtivas e prazerosas, acontecem no contraturno dos alunos, potencializando suas habilidades individuais e convívio social. Essas atividades são orientadas e acompanhadas por profissionais capacitados que atendem e promovem a integração dos alunos, sendo direcionadas de acordo com as faixas etárias e organizadas dentro de um horário previsto. Tem como finalidade enfatizar os aspectos emocionais, sociais e pedagógicos.

• Integral
  • Educação Infantil e Ensino Fundamental I
  • Entrada: 6h45 min
  • Saída: 18h45 min
Período Integral

Proposta Pedagógica

A proposta do Período Integral do Colégio Olivetano privilegia uma rotina planejada e dinâmica que possibilita uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos que vivenciam com alegria uma perspectiva do tempo de permanência no Colégio. Partimos do pressuposto de que o Período Integral deve transformar a escola na extensão da casa do aluno, e nela ele deve ter tempo não apenas para estudar e desenvolver o seu conhecimento formal, mas também para se socializar, praticar um esporte, uma atividade artística, brincar bastante, alimentar-se de maneira saudável e, é claro, descansar. Entendemos que o aluno deve desenvolver toda uma rotina de estudos necessária para um bom aprendizado. No entanto, também compreendemos que ele deve se divertir em um ambiente agradável, no qual se sinta seguro e à vontade, sempre bem alimentado e, tendo sim, dentro de uma rotina correta, o tempo de descanso e/ou atividades livres que otimizarão o seu rendimento.

• Acompanhamento Pedagógico para as tarefas de casa e estudo;

• Contação de histórias;

• Oficinas de Artes, Inglês, Espanhol;

• Atividades recreativas: jogos, brincadeiras dirigidas, parque e filme;

• Momento do descanso;

• Alimentação: café da manhã e almoço supervisionado.

Para mais informações entre em contato com a secretaria pelo e-mail: contato@olivetano.com.br,
telefone (11) 2957-2178 ou clique no botão ao lado para falar diretamente no whatsapp do colégio.