• Etapas de ensino

Colégio Olivetano
Etapas de ensino

Proposta Pedagógica

Em seu Projeto Pedagógico o Olivetano privilegia o ensino enquanto construção do conhecimento, o desenvolvimento pleno das potencialidades do aluno e sua inserção no ambiente social, por meio da metodologia tradicional de trabalho com os seus educandos. Além disso, toda a ação pedagógica é alicerçada na antropologia teológica, cuja identidade está centrada no Humanismo Cristão, formando crianças e jovens com princípios voltados para Deus e para a vida.

Para que essa proposta seja plenamente realizada, o Colégio conta com uma equipe qualificada de docentes com formação acadêmica e coordenação pedagógica, de matéria e orientação educacional, além de ser assistido pelos monges beneditinos olivetanos (com formação em educação e membros da mantenedora), profissionais de administração e comunicação.

O Colégio Olivetano se compromete com o ambiente de aprendizagem, colocando em prática seu lema “seriedade e amor”, mantendo sua tradição e pioneirismo na educação, em Vila Esperança, aliados com a confiança dos pais e das famílias para o sucesso desse projeto.

Educação Infantil

O Ensino Fundamental I corresponde às séries iniciais do 1º ao 5º ano, sendo opcional o regime de horário integra. Nesse período o aluno realiza diversas atividades, aprofundando seus conhecimentos, sempre orientado pelos professores, para a correta realização das tarefas, dentro e fora da sala de aula.

No Olivetano, o Ensino Fundamental tem por objetivo a formação básica do cidadão. Para isso o Colégio procura:

– Capacitar o educando, através da formação escolar, com conhecimentos do desenvolvimento de habilidades para competências, tornando-o independente intelectualmente para compreender e buscar novos conhecimentos humanos e construtivos;

– Valorizar o conhecimento dos princípios cristãos, voltados para Deus e para a vida. A religião cristã – católica é ensinada e vivida, como princípio básico que fundamenta, motiva e justifica todos os demais objetivos;

– Tornar conhecida a realidade nacional, promovendo e acompanhando as várias iniciativas que contribuem para formar o verdadeiro sentido de amor à Pátria e um compromisso efetivo para com a realidade da comunidade em que vive;

– Desenvolver a capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;

– Compreender o ambiente natural e social do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que se fundamenta a sociedade;

– Levar o educando ao desenvolvimento do hábito de cooperação, de auxílio mútuo e a valorização, na manutenção de relações cordiais.

• Vespertinos
  • Maternal – Jardim I e II
  • Entrada: 13h00 min
  • Saída: 17h25 min

Para mais informações entre em contato com a secretaria pelo e-mail: contato@olivetano.com.br,
telefone (11) 2957-2178 ou clique no botão ao lado para falar diretamente no whatsapp do colégio.