Capoeira

Ações desencadeadas:

• Conhecimento da roda (jogo de capoeira)
  • Aulas práticas visando fundamentos básicos da capoeira.
  • Aulas de alongamento e flexibilidade para melhor movimentação do aluno durante o jogo.
  • Acrobacias, golpes de ataque e defesa.
  • Aulas de expressão corporal.
  • Aulas de instrumento.

Objetivos

Proporcionar aos alunos o conhecimento da prática de capoeira de forma lúdica e dinâmica.

Desenvolver qualidades físicas como: flexibilidade, coordenação, equilíbrio, lateralidade, agilidade, velocidade, além das formas naturais do movimento como: andar, correr, saltar, girar.

Estimular a atenção, a memorização e o raciocínio.

Desenvolver um estilo pessoal.

Possibilitar a integração do grupo.

Fazer com que os alunos tenham identificação com a música, que lhe permite desenvolvimento rítmico corporal.

Desenvolver através da prática da capoeira valores morais como: ordem, disciplina, caráter, controle da agressividade.

Para mais informações entre em contato com a secretaria pelo e-mail: contato@olivetano.com.br,
telefone (11) 2957-2178 ou clique no botão ao lado para falar diretamente no whatsapp do colégio.